Agenda estilo fichário, vale a pena ou não usar? Conheça como funciona e suas vantagens e desvantagens

Em 23.12.2016   Arquivado em Agendas, Informação

Muitas pessoas querem começar o ano de 2017 usando a famosa agenda estilo fichário, porem ainda existem duvidas sobre ela, e para ajudar quem está nesse processo de comprar ou não vou tirar algumas duvidas e falar um pouco sobre elas, hoje vou focar especificamente nelas, com isso consigo tirar todas as duvidas.
Essa agenda estilo fichário é basicamente aquelas agendas argoladas, de abrir e fechar e que possibilita muito a mudança e troca do que necessita. Eu particularmente gosto somente dela.

Agenda estilo fichário

Agenda estilo fichário

Marcas das agendas estilo fichário

São muitas marcas, mas não conhece e também não usei todas elas, as que conheço são as seguintes:

Marcas internacionais: Filofax e Kikki-K.
Marcas brasileiras: Tilifax e Redfax.

Como começar a se organizar com agenda estilo fichário

Não precisa comprar uma agenda de marca internacional, na minha opinião isso é bobeira, afinal você primeiro tem que se acostumar com sua agenda. Você pode começar com uma tilifax no tamanho personal, são ótimas para começo, ou então caso queira gastar bem pouco na loja kalunga tem agendas argoladas e também fichários que são mais ou menos do tamanho A5 que serve como sua agenda e são mais em conta.

Tem um artigo que está falando um pouco de preço e também tamanho das agendas, clique aqui para ver.

O problema de você sair comprando uma agenda cara quando está começando é que na maioria das vezes você não se adapta a ela, e depois tem que comprar outra e isso é jogar dinheiro fora, claro que você pode vender, mas dependendo do estado é meio complicado. Então é recomendado começar com uma agenda mais barata, e depois que ver que vê que se deu bem pode comprar uma agenda mais cara do seu gosto.