Analisando o que é melhor colocar na agenda

Em 01.09.2015   Arquivado em Agendas

Para saber organizar a sua agenda e montar ela da forma certa é necessário saber o que colocar na agenda, o que precisa ser anotado e o que não precisa, e por isso é bom estar analisando o que é melhor colocar na agenda, para fazer isso precisa parar e pensar o que você faz no seu dia a dia, existem coisas que podemos nos organizar em outros meios, de outras formas e que colocar na agenda é apenas tomar espaço dela, por isso é sempre importante pensar nisso e estar analisando o que é melhor colocar na agenda. Vou mostrar algumas idéias e dicas de como ver isso, pois sua agenda sempre tem que estar organizada e da forma certa.

Analisando o que é melhor colocar na agenda

Analisando o que é melhor colocar na agenda

Analisando o que é melhor colocar na agenda, dicas

Primeira dica: Antes de tudo pegue um papel e coloque o que você faz no seu dia a dia, separando as partes da sua vida, como estudos, trabalho, casa, filhos, entre outras coisas, tudo que você precisa se empenhar para poder fazer e tem tarefas no seu dia a dia. Depois disso você consegue ter uma idéia de tudo e assim ir organizando.
Segunda dica: Existem coisas que você não vai precisar escrever muito, por exemplo, você trabalha por meta no seu trabalho, e todo começo do mês cria uma meta, vai ser apenas uma folha da parte serviço, essas informações podem ficar no computador, celular ou então em um caderno a parte, não precisa criar um índice na sua agenda para isso. Então analise o que vai ser viável ficar na agenda, certas coisas não precisam dessa “atenção”.
Terceira dica: Mas sempre lembrando a caixa de entrada tem que estar sempre os seus compromissos, mesmo que ele não tenha um índice especifico na agenda, é importante ter tudo que faz na semana na sua caixa de entrada. Assim controla bem o seu tempo.
Lembrando sempre que a agenda é uma extensão de você, por isso ela sempre tem que estar organizada, de uma maneira que você vai entender e gostar de manusear ela.