Bolso para planner, saiba como fazer esse belo acessório para seu planner

Em 11.02.2017   Arquivado em Agendas, Decoração, Organização, Papéis

Uma coisa que sempre vimos nos planner é o bolso para planner, feito com papel de diversas estampas, além de ajudar guardar tudo que precisa, ainda ajuda na decoração do seu planner, e como o meu estava precisando de um bolso para planner decidi fazer um, é super simples de fazer não tem segredo algum, e pode fazer quantos deseja, o meu planner é da tilibra, o argolado, aquele tradicional da capa marrom, tamanho personal, resolvi fazer dos dois lados da folha, assim tem mais espaço, vamos ao passo a passo de como fazer o bolso para planner.

 

Bolso para planner

Bolso para planner

 

DIY do bolso para planner

Materiais necessários:
Folha de scrapbook;
Tesoura;
Régua;
Estilete;
Furador de papel;
Cola para papel ou washi tape.

Vamos ao passo a passo

Antes de tudo é preciso medir para ver o tamanho que deseja fazer, pode fazer isso com uma folha ou divisória do seu planner e com isso fazer o corte da base do bolso para planner.

Bolso para planner

Bolso para planner

Como vou fazer dois bolsinhos, de um lado e do outro do papel, vou medir o tamanho que deseja, no caso desses bolsinhos preciso cortar com três abas, duas nas laterais e uma na parte de baixo, a aba pode medir 1cm, isso é para ajudar a colar o bolso na folha base, na imagem abaixo vocês vão entender melhor.

Bolso para planner

Bolso para planner

OBS: Você pode colocar estampas diferenciadas na base e nos bolsinhos, fica uma graça.
OBS: Caso for colar com washi tape não precisa deixar essas abas, pode deixar do mesmo tamanho, a folha base e as abas, pois vão ser unidas com washi tape.

Caso for precisar furar faça isso nas partes separadas, no caso fure as três partes separadas, pois assim fica mais fácil. Confira na galeria de imagens o resultado final.