Caderno sem costura, confira como fazer um na sua casa de uma forma simples

Em 26.12.2016   Arquivado em Agendas, Informação, Organização, Papéis

Com o ano de 2017 entrando muitas pessoas estão procurando meios para poder se organizar, e na maioria das vezes são usadas as agendas de papel, porem o preço dessas agendas são altíssimos, e acaba que muitas pessoas desistem por não tem o dinheiro, mas não é necessário desistir, existem outros meios para poder fazer uma agenda, e a dica que trago hoje é o caderno sem costura, que é muito fácil de fazer e você pode transformar em uma agenda para 2017.

Caderno sem costura

Caderno sem costura

Como fazer um caderno sem costura, passo a passo

Antes de sair explicando como organizar sua agenda com esse caderno de costura, vamos acompanhar um vídeo mostrando o passo a passo de como fazer, veja como é simples e os materiais são básicas e podem ser substituídos pelo que tem em casa.

Dicas de como transformar esse caderno sem costura em agendas

O bom desse caderno sem costura é que você pode personalizar e deixar ele da maneira que deseja, como você mesmo está fazendo esse caderno pode fazer diversos, um para cada área da sua vida ou se prefere todos juntos pode fazer um mais grosso, com tudo que precisa, as divisórias desse caderno sem costura pode ser feita com folhas de scrapbook, que vão dar a diferença da folha normal, as folhas podem ser pautadas (com linhas) ou sem pauta (sem linhas). Uma maneira bacana de fazer esse caderno, é imprimir todo os inserts e ir montando ele com esses inserts, vai ficar uma planner bem bacana e sem costura, não trazendo muito trabalho. Essa é uma dica bem bacana de caderno sem costura que pode virar uma agenda/planner, caso não possa investir nessas agendas compradas prontas, essa é uma ótima opção.