Caixa de entrada, dicas de organização para esse setor

Em 30.04.2017   Arquivado em Agendas, Informação, Organização

Quando falamos em caixa de entrada em um planner existem diversas formas de organização, e claro que para você poder conseguir achar o modo que vai ajudar no seu dia a dia é preciso testar diversos modos de organização, jeitos de colocar no papel seus compromissos e tarefas, e é assim que fui achando meu jeito, testando, e hoje posso falar que é simples e consigo visualizar tudo que é necessário do modo que me organizo e hoje vou contar para vocês.

Caixa de entrada

Caixa de entrada

Caixa de entrada do planner, veja como é a organização

Meu insert é semanal, consigo visualizar a semana apenas em uma folha ou duas folhas, depende muito do insert que estou usando na semana, pois vou testando vários, porem ele sempre é semanal.

Faça sempre como se fosse um check list, antes de sair anotando o que preciso coloco bolinhas pequenas, faço o molde em um papel pequeno com o próprio furador do planner e assim consigo ir desenhando bolinhas do mesmo tamanho e vou escrevendo os compromissos e tarefas na frente, de acordo com os dias da semana. Quando realizo as tarefas coloco um “vezinho” (V), mas quando não faço um “xis” (X), nesse modo consigo controlar perfeitamente tudo que for necessário.

No meu insert tem sempre uma parte de notas, é nessa parte que coloco tarefas naquela semana, mais não tem dia certo para fazer, mas mesmo assim estou olhando e vendo que preciso resolver determinado assunto.

E quando não me sobra mais espaços nessa parte de notas eu sempre uso um post it furado ou colado mesmo naquela sessão, pois assim fico sempre vendo e não esqueço.

Viu, minha organização é bem simples de fazer e é algo que organiza a minha semana e de forma prática.