Conhecendo mais um método de organização, a lista de afazeres

Em 22.06.2015   Arquivado em Organização

Oii meninas!! Vamos conversar mais um pouco sobre organização em agendas, são diversas coisas que podemos fazer para nos organizar e deixar a nossa vida mais fácil. Conversamos no artigo anterior da diferença entre compromisso e tarefa, é bem simples e ajuda muito, para entender melhor clique aqui, é um tema bem importante para poder implementar na nossa lista de afazeres, citei ela anteriormente também. A lista de afazeres é basicamente uma lista que você pode fazer em qualquer lugar e ir colocando tudo que precisa fazer no dia, semana ou mês, a forma que vai organizar ela é de acordo com o que precisa, por exemplo, prefiro colocar minhas tarefas semanais, assim consigo durante os dias da semana ir encaixando na minha caixa de entrada. Vamos entender um pouco como você pode fazer para ter a sua lista de afazeres.

Lista de afazeres

Lista de afazeres

Lista de afazeres, confira como ter a sua

A lista de afazeres não precisa ter nenhuma marcação especifica, data, hora é uma simples folha lisa com ou sem pauta (lembrando que com pauta é com a as linhas e sem pauta é como se fosse uma folha se sulfite), se deseja começar a sua lista de afazeres, veja aqui algumas opções bem praticas:

Folha solta: Caso tenha uma agenda de argola pode colocar uma folha solta, seja com ou sem pauta, qualquer folha pode ser a sua lista de afazeres, se sua agenda for de brochura ou arame pode separar uma folha da para ser a lista de afazeres, lembrando de decorar essa folha, assim fica mais bonito e delicado. O importante é caso escolha essa opção, nunca deixe ela solta em qualquer local, assim evitando perder e não lembrar das duas tarefas, o indicado é deixar na agenda aonde fica a sua caixa entrada.

Caderninho pequeno: Outra opção bem bacana é um caderno, pode ser do tamanho que deseja, mas minha indicação é que seja pequeno, para poder carregar sempre com você, quando lembrar de algo pode anotar suas tarefas, pode ser qualquer caderno de brochura ou arame, como já citei, a minha lista de afazeres é feita em um caderno que imita a moleskine, uso ele também como bloco de notas, sempre anotando tudo que preciso, pois ele é mais fácil de lidar, sempre estando a mão.

Como sempre falo com vocês, organização é de acordo com a adaptação de cada uma, isso porque o que serve pra mim, talvez para você não seja indicado, por isso é sempre bom estar experimentando métodos novos e assim absorver o que fez bem para a sua organização. Mil beijos meus amores ^^