Conhecendo os papéis, dicas

Em 26.06.2015   Arquivado em Papéis

Oii meus amores!! Quem esta nesse mundo de agendas e papelarias sabe que escolher o papel correto para a sua agenda é complicado, por isso é importante estar conhecendo os papéis, claro que tem agendas que já estão prontas, podemos comprar e usar, mas quem esta comprando agendas de argola com certeza pretende fazer a sua modificação, deixando ela conforme precisa e também decorando, e uma das primeiras fases para realizar a modificação da sua agenda é a escolha dos papéis para cada parte e por isso que hoje vou mostrar um pouco sobre isso, diferenciando cada papel e ajudando na sua escolha. Vamos lá!

Conhecendo os papéis

Vou começar a mostrar os papeis por partes, assim você consegue diferenciar bem para que cada papel serve:

Divisórias: É comum nas agendas ter divisórias, seja para separar meses ou partes da sua vida, para isso é bom ser um papel um pouco mais grosso, podendo ser o papel de scrapbooking que costuma ser todo decorado, ele é mais complicado de achar, são vendidos em folhas soltas ou então em blocos, tem a medida de 30cm x 30cm. Caso não consiga encontrar esse papel, pode usar o papel cartão que tem a opção de apenas uma cor e com estampa, o papel cartão de apenas uma cor é mais fácil de achar, geralmente ele são em 199g.

Conhecendo os papeis

Conhecendo os papeis

Para suas escritas e impressões: O resto da agenda é composto de folhas para escrever e imprimir o que necessita, geralmente se for escolher uma folha sem linhas seria a folha se sulfite, que tem branco e colorida, tem na opção mais fina que é de 75g e também na mais grossa que é de 90g, são ótimas para quem imprime as folhas da sua agenda. Caso precise de folhas com linhas, pode estar usando folhas de caderno mesmo e cortando do tamanho que deseja e furando, sempre é importante reciclar caso tenha folhas de caderno em casa.

Existem alguns estilos de papeis que são estampados ou apenas de uma cor, eles também são ótimos para decorar a sua agenda, podendo fazer recortes com ele e colando nas folhas, fazendo marcadores de paginas entre outras opções, decorar a agenda é muito gostoso pois podemos usar a nossa imaginação e deixar ela com o nosso jeitinho.

Meninas espero que gostaram das dicas, estar conhecendo os papéis para poder montar a sua agenda é importante. Mil beijos meus amores.