Controle de finanças para 2017, saiba como conseguir controlar seus gastos nesse novo ano

Em 20.12.2016   Arquivado em Agendas, Informação, Organização

Um novo ano está se iniciando daqui uns dias e precisamos repensar o que foi feito nesse ano que está se passando, as finanças é algo que vem trazendo muitos problemas para as famílias nesse ano, a falta de controle do que entra e sai vem prejudicando muitas pessoas, e para começa o ano bem é preciso ter esse controle, ainda mais com os gastos das festas de final de ano, e nada melhor do que fazer isso com a sua agenda. O que vamos conversar hoje é sobre como ter um controle de finanças para 2017, não importando o método de controle e sim como vai ser controlado. Algumas coisas são essenciais serem feitas e assim ter esse controle.

Controle de finanças para 2017

Controle de finanças para 2017

Planilha de gastos diários

Essa planilha pode ser feita em uma folha, para deixar arquivada na agenda ou então ter no computador ou celular, o que mais importa é ter o controle do que gastamos diariamente, por exemplo, foi a uma loja de cosmético e comprou alguns acessórios, como esmalte, alicate e lixa, tem que guardar essa notinha e também anotar na sua planilha de gastos diários, não importando se foi uma compra no dinheiro ou cartão, a única diferença é a forma que vai anotar, no dinheiro é algo que já foi pago e no cartão são gastos para o futuro. Fazendo esse processo no final do mês você tem um controle para onde foi o seu dinheiro.

E depois vai colocar esses gastos na planilha de gastos mensais, aonde vai controlar todas as contas do mês, como as contas fixas que é algo que tem todo mês, por exemplo, conta de telefone, televisão por assinatura ou água, e também as contas eventuais, como os gastos na loja de cosméticos, que é algo que não tem todo mês.
Usando essas duas planilhas você consegue controlar as suas entradas, que é o dinheiro que recebe todo mês, em alguns casos tem mais de uma entrada e controla a sua saída que são seus gastos.

Controle de finanças para 2017

Controle de finanças para 2017

Dicas para ajudar nas finanças de 2017

Um vilão de quem deseja economizar dinheiro no próximo ano é o cartão de crédito, com ele podemos gastar mesmo sem ter dinheiro nas mãos, e isso é completamente errado, por isso é importante sempre pensar duas vezes quando for usar ele, se realmente deseja economizar é bom nem levar ele na bolsa.
É preciso destinar todo seu dinheiro, encaminhar ele, fazer um planejamento, o que vai ser gasto com isso ou com aquilo, assim consegue visualizar o que pode gastar e o que deseja guardar.
E claro ter foco nisso, a cada dia e mês é um aprendizado diferente, então caso tenha feito algo que prejudicou nesse dia ou mês, não desista, tente novamente, com a persistência um dia tudo vai mudar.