Dicas para se dar bem na sua rotina, confira

Em 30.06.2015   Arquivado em Organização

Oi meninas!! Estava pensando como a palavra rotina é tão chata, como você ter uma rotina na sua vida é horrível, mas isso é importante para tudo ocorrer bem de acordo com os nossos planos, claro que seguir a rotina certinho não dá, eu mesmo não faço isso, as vezes sair da rotina é muito bom, mas é preciso sempre ter uma base da sua rotina, principalmente para quem trabalha em casa, como eu, perder o foco é fácil e rápido, e por isso a rotina novamente vem ser importante. Antes de tentar explicar um pouco como pode ser feita a sua rotina, vamos a algumas dicas para poder sempre acordar bem e disposto a trabalhar.

Rotina

Rotina

Rotina, dicas para o dia ficar bom

Antes de tudo você precisa saber qual horário você rende mais seja nos estudos ou trabalho, isso é importante para definir corretamente a sua rotina, mas lembrando sempre que uma boa noite de sono é bom para a sua saúde e também para um dia melhor, por isso opte por fazer as suas tarefas na parte do dia, mas claro algumas vezes a madrugada é uma das melhores opções para um bom desempenho. Acordar cedo pode parecer ruim, mas é uma das melhores opções para o dia render, deixe para dormir tarde final de semana, se quiser pode tomar aquele banho e depois tome um café da manhã maravilhoso, depois pode começar a trabalhar seja em casa ou saindo para rua para chegar no seu serviço. Sabemos que não tem como, a noite não é de descanso e sim de fazer algumas coisinhas, opte por coisas curtas e simples e tente dormir cedo, para ter um dia seguinte bom.

Rotina, como organizar a sua

Eu costumo fazer uma rotina mensal e semanal, então todo mês vou modificando, mas isso vai de acordo com o seu trabalho, o meu pede uma rotina mensal e semanal nova sempre, você pode organizar a sua rotina em planilhas, assim deixando tudo organizado a do mês todo ou então na sua própria caixa de entrada, toda semana se planejando e fazendo a sua rotina. Eu trabalho com as duas opções, tenho uma base na rotina mensal e faço sempre a minha semanal na caixa de entrada, me organizo bem assim, mas lembrando que cada pessoa vai ter que experimentar e organizar de acordo com o que gosta e se adapta.

Espero que tenham gostado das dicas e que ajude a vocês a se organizarem, beijos e até a próxima.