Dicas para ter uma semana produtiva, veja como manter o foco na sua semana e fazer tudo que deseja

Em 24.12.2016   Arquivado em Agendas, Informação, Organização

Com o ano começando é sinal de novas metas, sonhos e projetos, por isso sempre do final do ano que está passando é bom começar a pensar nas metas para o próximo ano, mas não adianta fazer uma lista de projetos sendo que durante o ano, nas semanas que vão passando não tem foco para poder realizar essas metas, afinal todo planejamento é feita durante as semanas.
Já citei aqui que é bom dividir esse planejamento em etapas e ir cumprindo durante a semana, isso ajuda muito no momento do planejamento e da execução.

Dicas para ter uma semana produtiva

Dicas para ter uma semana produtiva

Mas, você deve estar pensando, como ter uma semana produtiva?

 Comece a se planejar para poder começar a por em pratica essas dicas daqui a algumas semanas, no ano de 2017, como esse ano começa bem em um domingo, e no dia 1º não tem jeito, não vamos fazer nada, deixe ele apenas para descanso, e comece a se planejar na segunda-feira, dia 02, as segundas podem ser chatas, mas apenas se você desejar, fora disso, faça ela de um dia pra começar e colocar tudo em prática.
Então vamos ver o que pode ser feito para seu dia e semana ser produtivos.
  – Coloque horários no que deseja fazer, se trabalha em casa, acorde pelo menos uma hora antes do que deseja começar a trabalhar, tire esse tempo para se cuidar, tomar café e colocar em ordem a casa, como lavar uma louça. Depois disso feito, comece a trabalhar.

 – No trabalho faça primeiro o mais importante, por isso é bom estar anotado na sua agenda por ordem de importância, é sempre bom trabalhar ou estudar e parar um pouco, uns 10 minutos, assim descansa a mente, depois retorne para o que estava fazendo.

 – Faça uma tarefa por vez, tem coisas que podemos fazer ao mesmo tempo, mas outras já não dão, e enquanto descobre o que pode ser feita ao mesmo tempo, faça tudo com calma e uma coisa por vez.

 – Caso você seja responsável por arrumar a casa, isso tem que estar na sua agenda, mas não fala tudo no mesmo dia, vai separando, lavar o banheiro em um dia, no outro o quintal, depois dar um jeito nas roupas, enfim vai dividindo a tarefa.

 – Não queira pegar muitos compromissos na semana, pois você sabe que não vai aguentar tudo, então seja realista, faça o que pode e o restante vai delegando as tarefas.

 – No começo tudo pode ficar meio bagunçado se não está acostumado com o planejamento, e por isso a agenda pode ajudar nesse processo, deixe tudo anotado, assim não precisa ficar lembrando do que precisa fazer, é apenas olhar na sua agenda e pronto.