Eu prefiro me organizar com papel e caneta, e você? Existem ainda pessoas que preferem se organizar dessa forma

Em 17.12.2016   Arquivado em Agendas, Informação, Organização, Papéis

A tecnologia está ai para poder sempre melhorar o nosso dia a dia, mas não tem jeito, tem pessoas que preferem o papel e caneta para poder se organizar ( e eu, sou uma dessas pessoas), claro que gosto da tecnologia, minha agenda telefônica fica no meu celular e não troco por uma agenda de papel, acho mais simples, porem tem coisas que não tem como, não vão substituir o uso do papel e da caneta. Claro que existem diversos aplicativos e programas de computadores que vão ajudar na organização, e na sua grande maioria são bons, mas para quem é adepto do papel e da caneta, essa tecnologia não adianta de muito.

organizar com papel e caneta

organizar com papel e caneta

Motivos pelos quais as pessoas preferem o papel e a caneta

 – Com um papel e caneta é mais fácil de organizar as ideias, você consegue escrever livremente, não tem uma limitação de espaço, e ainda consegue fazer o que deseja para tentar expor a sua ideia, até mesmo desenhar no papel, você não fica preso a um espaço somente.

 – Para quem passa o dia todo em frente ao computador, tem uma hora que precisa de descanso, e o papel e a caneta trás isso para você, ficar em frente a tela de um computador ou celular o dia todo trás dor de cabeça e isso acaba cansando mais, por isso tirar um pouco o foco do computador é interessante.

 – Ter uma agenda e escrever e decorar ajuda muito a relaxar, além disso é como se fosse um diário que você vai contando seu dia a dia, por meio de compromissos e tarefas, decorações entre outros pontos que podem ser feitos com uma agenda.

organizar com papel e caneta

organizar com papel e caneta

 – Além disso computador e celular faz a gente lembrar de redes sociais e isso é perder o foco, e isso a agenda não deixa, quando olhamos para elas, lembramos apenas das nossas tarefas e compromissos e começamos a analisar tudo isso e ir organizando.

 – Claro que a tecnologia veio para sempre melhorar o nosso dia a dia, os dois, tecnologia e papel e caneta precisam estar andando juntos, um precisa do outro, o papel e a caneta vou organizar meu dia a dia, para que tudo que preciso fazer no computador sai corretamente, e também os alarmes do meu celular me ajudam a ter horários certos para fazer tudo e assim ir mantendo o foco, tem pessoas que preferem um ou outro, mas sabendo harmonizar os dois, e deixar andar em conjunto, seus projetos tem mais chance de dar certo.