Fazendo seu próprio planner, veja dicas de como fazer o seu

Em 27.04.2017   Arquivado em Agendas, Decoração, Informação, Organização

Para quem pretende ter um planner e já começou a pesquisar sabe os valores, seja de qualquer modelo de planner está saindo um pouco alto, mas isso não pode desanimar você a se organizar, e é por isso que venho trazer uma ideia de como montar a capa do seu planner e sem gastar muito, e o melhor que você pode escolher cores e estampas, e ser um planner totalmente autentico, é bem simples de fazer e mesmo quem não saiba lidar muito com trabalhos manuais podem estar fazendo.

E lembrando, que para ter um planner não precisa ter uma data especifica, qualquer momento é bom para começar a se organizar.

Fazendo seu próprio planner

Fazendo seu próprio planner

Como fazer a capa do seu planner sem gastar muito

A capa do planner precisa ser resistente e para isso é bom usar algum papelão mais forte e nesse caso é bom usar papelão paraná, mas antes de cortar é bom medir o tamanho que deseja o seu planner, e depois disso para cortar vai ser da seguinte forma: Capa da frente, lombada e capa de trás e para ligar essas partes é bom usar fita crepe, como esse planner vai ser de argola, para colocar essas argolas (aquele estilo fichário), tem lojas especificas que colocam, depois da capa montada e já encapada é só colocar.

Para dar aquele charme na capa pode ser usado papel contact, que atualmente tem diversas estampas, outra dica é fazer com tecido, e nesse caso usar cola branca para tecido, cuidado para não encharcar muito com cola, espalhe bem com pincel e depois passe o rolinho para retirar o excesso, uma ideia caso queira usar o tecido é o tecido que já vem com a cola, como se fosse papel contact, mas tem a textura do tecido. Para ficar com um acabamento coloque o material que usar para cobrir a capa dos dois lados.

Para a divisória pode ser usado o papel de scrapbook é uma ótima opção, caso não tenha laminadora em casa para dar o acabamento pode usar apenas o plástico e fazer com ferro de passar roupa ou então passar papel contact transparente.

Veja na galeria de imagens modelos de planner para poder fazer o seu em casa, sem gastar muito e deixando ele bonito, e podendo se organizar.