Impressão dos inserts para agendas argoladas. Como fiz? Minha opinião? Saiba tudo como aconteceu

Em 04.12.2016   Arquivado em Agendas, Informação, Organização, Papéis

Na personalização da minha agenda para 2017 estou agora na parte da impressão e corte dos inserts, confesso que a parte mais complicada, e algumas vezes a mais gostosa, para sobre o que falei sobre nos outros artigos dessa série, vou deixar ele aqui:

Personalizando a agenda para 2017

Divisórias para agendas argoladas

Inserts para agendas argoladas

Confesso que no momento da impressão entendi porque muitas pessoas preferem levar para a gráfica, pois dá um pouco de trabalho e por isso foi esclarecer tudo que pude entender e ver dos pontos positivos e negativos dessa impressão dos inserts em casa.

Impressão dos inserts para agendas argoladas

Impressão dos inserts para agendas argoladas

Pontos negativos de imprimir inserts em casa

Vamos começar pela pior parte, assim fecho o texto com a parte boa de fazer isso.
  – Para começar, mexer com impressora não é uma das melhores coisas, a minha já é bem velhinha, é uma Epson Stylus T25, e como ficou muito tempo parada, agora dá alguns problemas com o cartucho de tinta, como não reconhecer, então quando tenho que trocar o cartucho, é uma novela.
  – Para imprimir tive que baixar um programa de PDF, não é muito dificil, pois entrei no site da Adobe e baixei um programa de PDF, porque apenas com o leitor que estava no meu computador, o resultado não estava muito bom.
  – Para imprimir frente e verso, a minha impressora faz manual, então tem que virar a folha, só que cada impressora tem o seu jeito (por isso é importante conhecer sua impressora), com isso fui fazendo testes e perdendo folha e tinta, até chegar na posição correta.

Impressão dos inserts para agendas argoladas

Impressão dos inserts para agendas argoladas

Pontos positivos de imprimir inserts em casa

  – É muito bom você mesmo montar sua agenda e deixar ela como sempre desejou, apenas com o necessário para você.
  – Caso algo sai errado não precisa ir até a gráfica e arrumar, é só ir imprimindo novamente, até ficar do jeito que precisa.
  – Claro que você fazendo isso na sua casa tem a opção de sempre quando precisar vai ser só imprimir, não precisando sair de casa e fazer uma encomenda na gráfica ou até mesmo pela internet que vai demorar.
  – E tirando a parte de acertar a impressora, é muito bom imprimir inserts em casa, pois acaba sendo uma terapia.
Observações sobre imprimir inserts em casa:

 – A gramatura da folha que estou usando é de 75g, folha de sulfite normal, da próxima vez pretendo usar uma gramatura maior, assim a folha não fica tão frágil.
  – Eu não tenho base de corte e nem guilhotina, então estou usando uma placa de MDF como base e estilete e régua.
  – Quando fui imprimir, coloquei sem margem e marquei a opção para imprimir no “Tamanho Real”.