Método de organização flylady, conheça como funciona esse sistema

Em 03.01.2017   Arquivado em Agendas, Informação, Organização

Vamos conversar um pouco sobre organização, afinal o ano está começando e precisamos começar a organizar a nossa rotina, claro que tudo relacionado a organização vai aos poucos, não adianta querer começar e já estar 100%, isso não vai acontecer, você precisa ir aos poucos se adaptando com o método que escolheu, e hoje vamos conversar um pouco sobre o método de organização para sua casa, que é o método de organização flylady, que seria basicamente organizar a rotina diária da sua casa. Esse método foi criado pela americana, que leva o mesmo nome.

Método de organização flylady

Método de organização flylady

 

Entenda por onde começar esse método de organização flylady

Você pode se inscrever na pagina oficial deles, caso entenda inglês, clicando aqui, tem a opção da pagina do facebook, que é bastante ativa e sempre com dicas e depoimentos de leitoras ou se preferir pode participar da lista Flying Brasil que envia mensagens em português.

-Você vai criar duas rotinas, uma quando acorda e uma outra antes de dormir, a intenção disso é fazer que você não esqueça de nada, como se estivesse te colocando em um piloto automático, para algumas coisas da sua rotina.

 – Você também vai começar a Declutter, que é basicamente “destralhar”. Não adianta querer organizar o que não serve mais para gente, por isso todos os dias quando acordar você vai fazer isso, marque 15 minutos e sai pegando e jogando fora o que não é mais necessário na sua vida, isso ajuda muito, você pode estar pensando que é pouco tempo, mas esse tempo rende demais e você consegue fazer muita coisa.

Flylady zonas: É importante dividir sua casa por zonas, por exemplo, cozinha zona 1, quarto zona 2, sala zona 3 e assim por diante, fazendo isso você vai trabalhar cada semana em uma zona, mantendo ela sempre limpa e organizada e não acumulando serviço em um dia só.

Missão do dia: É basicamente uma tarefa rápida que você vai fazer durante o dia, que é feita em 15 minutos, e mantém a casa limpa, geralmente essa missão do dia é postado no site ou enviada por email.

Limpeza detalhada de cada cômodo: Mas isso deve ser feito apenas quando o cômodo estiver “detralhado”, faça essa organização de acordo com a zona da semana.

Tenha tudo anotado: Separe uma agenda ou uma parte da sua agenda para anotar tudo que precisa sobre esse método e sua casa, assim tudo sempre vai estar ao seu alcance, mas lembre-se, essas anotações vão surgindo aos poucos, não adianta querer tudo por completo já no primeiro dia.

Use a técnica dos 15 minutos: Um local da casa está muito bagunçado e está com preguiça de arrumar, marque 15 minutos e faça o que puder, assim mantém esse ambiente organizado.