Método GTD, dicas para poder conseguir adaptar-se nesse método de organização

Em 10.01.2017   Arquivado em Agendas, Informação, Organização

Ao longo da ultima semana conversamos sobre o método GTD, e foi falado das quatro etapas que ele tem coleta, processamento, organização, revisão e execução, vou deixar todos os artigos abaixo, assim quem está vindo pela primeira vez consegue entender melhor esse método.

Método GTD

Primeira fase, coleta

Segunda fase, processamento

Terceira fase, organização

Quarta fase, revisão

Quinta fase, execução

Mas, mesmo com essa explicação muitas pessoas têm dificuldades de começar e é por isso que venha com algumas dicas para poder começar a mexer com esse método GTD.

Método GTD

Método GTD

Dicas para começar com o método GTD, confira

 – Use a ferramenta que já conhece para poder fazer esse método, não adianta começar a querer mudar, por exemplo, você computador na sua organização e querer começar o método GTD no papel, isso vai complicar ainda mais esse começo, por isso se está acostumado com o computador, comece com o computador.

 – Revisar seu método é fundamental, analisar o que você está fazendo e sempre vai ser necessário colocar novos itens na caixa de entrada, afinal sempre aparece coisas novas, e quando colocar faça o mesmo processo que fez antes, assim consegue ir organizando tudo.

 – Sua ferramenta que usa para organizar o método GTD precisa estar sempre com você, por isso é bom pensar bem no que deseja usar para esse método GTD, mas como citei acima, comece com o que está acostumado, e aos poucos vai adaptando a sua realidade.

 – No começo tudo vai ficar enrolado, você não vai conseguir fazer tudo que precisa, vai esquecer de anotar algo, mas isso é normal, dê tempo a você de criar o hábito de usar esse método, daqui a um tempo tudo vai estar mais simples.

Vídeo com uma explicação básica de todo o método GTD, confira

.