Método GTD. Você conhece? Uma ótima opção para começar a organização pessoal em 2017

Em 04.01.2017   Arquivado em Agendas, Informação, Organização

Organizar a vida pessoal pode ser uma coisa bem complicada e que de começo não é uma opção que vai dar certo 100%, desde o primeiro dia que começa, mas claro que nenhum método utilizado vai começar o desempenho 100%, isso porque você tem que ir se adaptando, com o método escolhido. E hoje vamos conversar sobre o método GTD, e provavelmente esse assunto vai render muitos artigos. Mas, é um método completo que vale a pena ser estudado e colocado em pratica.

Método GTD

Método GTD

GTD, o livro. Conheça um pouco sobre esse método que veio do livro

Esse método é conhecido por GDT ou Getting Things Done, quem criou ele foi o norte-americano David Allen, no Brasil o livro veio com o nome de “A arte de fazer acontecer”. Para quem deseja entrar fundo e conhecer esse método antes de colocar em pratica eu aconselho ler esse livro. Esse livro custa em média R$ 70,00, mas é um investimento excelente para quem pretende entrar fundo nesse assunto.

Conhecendo o método GTD

Existem diversos métodos de organização, que vão abranger algumas áreas da sua vida, mas esse método é o mais completo, pois com ele você consegue organizar qualquer área que precisa, podendo usar somente ele. Esse método ajuda muito quem faz muitas coisas ao mesmo tempo, pois tudo que precisa vai estar no papel, você vai tirar as ideias da cabeça e passar para o papel, ou para quem deseja pode fazer em outro meio, como o computador.

Método GTD

Método GTD

O método GTD é dividido em cinco etapas: Coletar, Processar, Organizar, Revisar e Executar. Se tudo for feito da maneira correta, a ultima etapa, a de executar é a que demanda mais tempo.

Ao longo dos dias vou explicando certinho essas cinco etapas, uma por uma, e com exemplos, assim fica mais fácil de entender.