Organização de agendas, dicas de como organizar seu dia a dia com uma agenda

Em 08.12.2016   Arquivado em Agendas, Informação, Organização

O ano de 2017 já está chegando e quem pretende ser mais organizado e focado no próximo ano tem que começar a pensar a forma de se organizar, claro que existem diversas formas de fazer isso, porem eu trago um jeito bem bacana e quem me acompanha já deve saber, a organização de agendas, com uma agenda de papel, afinal atualmente está tudo tão moderno, que existem agendas em computadores e celulares. Mas, eu prefiro muito ter a agenda na minha mão e anotar tudo que preciso, do modo antigo mesmo.

Organização de agendas

Organização de agendas

Como organizar agenda pessoal? Saiba como fazer a sua organização

Planejar a semana: Uma dica que dou é de planejar a semana, e faça isso com antecedência, por exemplo, em um sábado e domingo tire uma hora para poder planejar a sua próxima semana, assim vai manter tudo organizado da forma que precisa.

 – Uma dica que gosto de seguir é começar a semana com varias tarefas e compromissos, (lembrando que tarefa é algo que não tem data ou hora marcada e compromisso já tem, essa é a diferença dos dois) assim já começo a semana animada e mais pro fim da semana aonde já estamos sentindo o cansado, deixe com coisas mais leves.

 – Se organize por cores, algo que me ajuda muito, para cada parte da sua vida, escolha uma cor, assim quando bater o olho na sua caixa de entrada já vai saber o que é e de qual parte se refere.

Organização de agendas

Organização de agendas

 – Não queira fazer milhões de coisas ao mesmo tempo ou deixar seu dia lotado de serviço, tenha tempo livre no dia para você e para seu descanso, não precisa ser muito, apenas para fazer algo diferente do que está fazendo. Tenha intervalos entre as suas tarefas e compromissos, mesmo que seja de 10 minutos, isso é importante.

– Saiba dar tempo necessário para cada tarefa, não queira colocar uma ida no banco como coisa rápida, pois não é, então tenha isso em mente, tem coisas que vão ocupar seu dia todo praticamente, então seja realista.

 – O uso de agendas é algo que vai aprimorando ao longo do tempo e você vai melhorando, claro que no começo algumas coisas pode dar errado na sua organização, mas aos poucos você vai entendo você e achando o melhor método de organização e daqui um tempo não vai conseguir viver sem sua agenda.