Organização de agendas personalizadas para 2017, vamos continuar a falar desse assunto

Em 06.12.2016   Arquivado em Agendas, Informação, Organização, Papéis

Organizar a agenda é um passo muito importante, afinal é a partir dessa organização que vamos conseguir nos planejar, como vocês sabem estou montando a minha agenda personalizada para 2017, não estou gastando muito dinheiro, afinal essa era a minha intenção desde o começo, no final de tudo, passo o valor certinho. Já falei sobre alguns pontos importantes, como a agenda que vou usar, as divisórias e inserts, para saber mais veja abaixo os links:
Já comecei a falar de organização com vocês, falei um pouco sobre a minha caixa de entrada, como vou organizar ela, sistema de cores e símbolos, para saber mais clique aqui. Uma coisa que esqueci de citar é sobre o insert das “Datas Importantes” que vai ter na minha Caixa de Entrada, assim consigo ir acompanhando tudo de importante que vai ter ao longo dos meses.

Organização de agendas personalizadas para 2017

Foto ilustrativa

Vamos conversar mais sobre a organização da agenda personalizada para 2017

Como já citei eu separo as partes da minha vida com divisórias, assim fica mais fácil a minha organização, além da Caixa de Entrada, a minha agenda vai ter também a parte de Finanças, algo fundamental, afinal é necessário seguir certinho essa parte da vida, para ter um controle melhor do que pode ou não gastar.

Na aba de Finanças eu tenho dois inserts diferentes, um que é o Controle de Gastos, que vou usar para ir descrevendo o que vou comprando ao longo do mês, assim caso eu perca qualquer notinha eu não vou me bagunçar com as minhas contas e o outro é o Resumo Financeiro, aonde preenche tudo que entra com tudo que sai e tenho os gastos finais. Nessa parte da agenda tenho inserts para todos os meses do ano de 2017, não é como a Caixa de Entrada que vou colocando conforme o mês vai entrando.

Optei por colocar uma cor especifica para finanças, assim quando alguma conta estiver vencendo e eu precisar lembrar disso, vou colocar na caixa de entrada, assim não perco a data de pagamento e conforme eu for pagando essas contas vou colocando o “V” (vezinho), tanto na Caixa de Entrada e também na Finanças, para ter um certo controle.
Bom por hoje é só, espero ter ajudado com algumas dicas, essa parte de Finanças é bem simples e curtinha, apenas para demonstrar como organizo tudo.