Organização em agendas, compromisso ou tarefa?

Em 22.06.2015   Arquivado em Organização

Oii meninas!! Hoje vou falar mais um pouco sobre organização em agendas, mais alguns métodos que funcionam comigo e podem também ajudar vocês, lembrando sempre de adaptar tudo de acordo com a necessidade de cada uma. O artigo vai ser curto dessa vez pois são coisas bem simples e praticas que vou estar explicando, então vamos lá.

Organização em agendas, tarefas e compromissos

Quem optou por ter a caixa de entrada na sua agenda (quem não lembra ou não viu o artigo anterior vou deixar aqui para pode entender melhor a caixa de entrada) escreve nesse local tudo que você precisa fazer no seu dia a dia, como médico, tarefas do trabalho, comprar alguma coisa, cabeleireiro entre outras coisas que possa fazer no seu dia e precisa ser lembrada, basicamente seria anotar compromissos ou seria tarefas? Essa é uma duvida bem comum e vou ajudar a acabar com ela.

Compromisso ou tarefa

Compromisso ou tarefa

Compromisso: É algo que vamos fazer e ter data, hora e local marcada, por exemplo, médico, sempre sabemos de todas as informações, por isso ele é um compromisso.

Tarefa: É basicamente ao contrario, algo que não tem hora e data marcado, por exemplo, você sabe que precisa organizar a sua maquiagem, porem não coloca dia para isso, quando sobrar um tempo faz isso.

Bem simples né meninas, isso ajuda e muito na organização em agendas, quer saber como, vem comigo.

Como eu aplico esse método de organização em agendas

É bem simples aplicar isso e eu sempre faço da maneira que deixa mais fácil o meu dia a dia, os meus compromissos coloco na minha caixa de entrada, pois eles têm data marcada, com isso consigo ir organizando os meus dias. Já as minhas tarefas eu coloco em uma lista de afazeres, podendo ser uma folha na agenda especifica para isso ou um caderno a parte, por exemplo, quando entra a semana penso em tudo que desejo fazer, tudo que não tem nem hora e data, vou colocando na lista de afazeres e com isso vou encaixando durante a semana, quando realizo a tarefa coloco o “vezinho” em frente, mas quando encaixo com data e hora coloco na minha caixa de entrada. A minha lista de afazeres é um caderno pequeno que imita a moleskine, como é bem pequeno carrego para todos os lugares.

Gostaram meninas? É muito simples de fazer essa organização em agendas e ainda facilita o seu dia a dia, até outra hora, mil beijos meus amores.