Organizando a mesa de trabalho – agendas e cadernos

Em 01.09.2015   Arquivado em Informação, Organização

Eu só do tipo de pessoas que tem muitos cadernos e agendas, e não ficam guardados, eles são usados no meu dia a dia, trabalho, estudos, anotações pessoais, enfim tudo anota em um caderno e quando to em casa preciso ter eles por perto, pois sempre vou estar fazendo algo e anotações neles são fundamentais, mas deixar isso tudo organizado na sua mesa de trabalho é complicado, acaba que o acumulo de cadernos e agendas deixa a mesa desorganizada e para acaba que achar algo complicada. E se vocês forem iguais a mim, com certeza precisam de dicas de como estar organizando a mesa de trabalho com as agendas e cadernos. Por isso vamos ver algumas dicas de como estar organizando a mesa de trabalho e deixando cadernos e agendas no seu devido lugar.

Organizando a mesa de trabalho

Organizando a mesa de trabalho

Organizando a mesa de trabalho, dicas

Primeira dicas: Folha solta no meu caso é sinal de bagunça, por isso tem um lugarzinho que essas folhas sempre ficam, mas tento sempre me organizar com isso, fazendo aquela limpeza para saber o que fica e o que vai pro lixo.
Segunda dica: Caso tenha uma gaveta na sua mesa de trabalho, deixe cadernos e agendas nesse local, assim consegue ter tudo ao seu alcance, mas lembrando da gaveta ser na sua mesa de trabalho. Outros locais distantes não são viáveis.
Terceira dica: Caso o espaço seja somente na sua mesa de trabalho e na parte de cima, não recomendo deixar solto, não existem suportes que você possa colocar cadernos e agendas ( pelo menos eu não conheço), mas tem alguns que podemos fazer mesmo, como as caixas de cereais que são ótimas para colocar esse tipo de material e ainda pode ser decorativa, caixas de sapatos decoradas da maneira certa também são boas para guardar agendas em cima da mesa, elas ainda podem ficar de pé e ficar organizadas e assim você vê o que precisa sempre pegar.
Para quem não tem muitos cadernos e agendas não precisa de um espaço especifico para eles, mas a dica é sempre deixar apenas o que usa perto de você, o restante pode ficar em outros espaços.