Organizando as finanças na agenda

Em 30.06.2015   Arquivado em Agendas, Organização

Oi meus amores!! Uma agenda tem diversas partes importantes, que correspondem um pouco da nossa vida, e uma que com certeza deve existir em muitas agendas é a parte de finanças, onde vamos colocar tudo que ganhamos e estamos devendo para poder deixar tudo organizado. Existem diversas formas de estar organizando as finanças na agenda, é sempre importante lembrar que para ter um controle é bom anotar tudo que gasta, mesmo que compre somente uma bala. Vamos a algumas dicas de como estar organizando as finanças na agenda.

Organizando as finanças na agenda

Organizando as finanças na agenda

Organizando as finanças na agenda, planilhas

É importante sempre ter planilhas na sua agenda, seja feita a mão ou no excel, assim consegue ter tudo no seu devido no lugar, na planilha pode ter o nome da conta, valor, data de vencimento e um campo para poder anotar que aquela determinada conta foi paga. A planilha feita no excel é mais fácil de fazer, pois no computador podemos ter a dimensão correta de tudo, já feita a mão pode ser mais complicada, mas para quem gosta de escrever e decorar, fica bem mais simples de fazer. É bom ter uma planilha para cada mês do ano, e elas vão ser colocadas na aba correspondente a finanças e sempre que precisar vai ter elas a mão.

Organizando as finanças na agenda, anotando todos os gastos

Anotar todos os gastos é muito importante, clicando aqui você consegue ver sobre dicas de finanças para poder adotar na sua vida. Você pode anotar esses gastos na sua própria planilha, deixando linhas sobrando para poder anotar eles, sempre colocando todas as informações existentes, mas se achar que pode virar um pouco bagunça fazendo isso, pode anotar elas em folhas com linhas que ficam na própria parte de finanças ou então em folhas ou cadernos a parte, e depois vai passando com calma para a planilha, pois as vezes pode acontecer de estar em uma correria e não conseguir anotar certinho, se escolher essas opções de folhas ou cadernos é sempre bom colocar o mês que se refere essa conta.

Tem pessoas que prefere separar a parte de finanças da agenda, para isso pode ter um caderninho somente para isso, deixando suas planilhas e anotações onde pode sempre carregar com você, para ficar mais pratico pode ser um caderno pequeno, estilo moleskine ou com arames.

Meus amores, espero que tenham gostado das dicas de como estar organizando as finanças na agenda, é sempre bom ter um controle das nossas contas, assim podemos nos planejar e aos poucos ir adquirindo mais coisas para a gente, e sempre quando precisar analisar tudo vai estar organizado. Mil beijos meninas ^^