Pasta para documentos

Em 01.09.2015   Arquivado em Informação, Organização

Existem alguns documentos importantes que precisamos guardar no nosso home office para ter sempre ao nosso alcance e por isso na maioria das vezes colocar pasta grandes no home office ocupa muito espaço e por isso vou mostrar hoje como fazer a pasta para documentos com envelopes pardos, aqueles de currículo, e o bom é que você pode personalizar e fazer a capa que deseja, deixando ele bonito e ao mesmo tempo decorando a sua mesa de trabalho, essa pasta para documentos é pequena e por isso pode ficar em qualquer local, até mesmo em cima da mesa.

Pasta para documentos

Pasta para documentos

Pasta para documentos, matérias necessários

Papel cartão ou então um papel grosso, pode reciclar capas de cadernos antigos.
Envelopes grandes
Duas argolas
Tecido ou papel decorado
Tesoura e furador

Pasta para documentos, passo a passo

Antes de tudo pode começar a encapar o papel cartão ou então capa de caderno, vão ser duas para poder fazer o frente e verso, caso tenha uma capa de caderno bonita e queira usar ela fica a seu critério.
Para fazer o interior, vai abrir o envelope nas duas pontas, deixando apenas as laterais fechadas, depois pode dobrar no meio, pode usar quantos envelopes desejar. Quando estiverem dobrados vai juntando eles, no final vai perceber que os dois lados viraram um bolsinho para colocar papei.
Depois é só furar as capas e os envelopes, faz dois furos no meio, com uma distancia de uns quatro dedos dos dois furos. Pode medir com uma régua para fazer certo.
Logo após vai colocando na argola e sua pasta personalizada esta pronta.