Porta treco com caixa de cereal, reciclando para decorar

Em 01.09.2015   Arquivado em Decoração, Informação

Oii meus amores! Hoje é dia de aprender a reciclar, vamos aprender a fazer um porta treco com caixa de cereal, mas antes vou resumir um pouco sobre a mudança que estou fazendo, lembra que estávamos conversando sobre a mudança do home office/penteadeira, então consegui comprar um móvel que atendesse as minhas expectativas, já que como expliquei nos artigos anteriores ( para poder acessar eles clique aqui), meu quarto é pequeno e meu guarda roupa ocupa muito espaço e por isso tenho que dividir uma mesa para essas duas coisas, meu cantinho de trabalho e de beleza, comprei a mesinha no Extra, pela internet, vou fazer um artigo explicando certinho sobre ela e como vou dividir, mas ela ainda não chegou, mas já comecei a pensar na organização e decoração, como não tenho muito dinheiro para as mudanças, vou tentar reciclar de tudo e hoje vou mostrar um porta treco com caixa de cereal, ele é muito barato e ainda fica fofo na decoração, e pode ser usado de diversas formas, para colocar livros, revistas, paletas de maquiagem, documentos, cadernos o que sua imaginação e organização permitir colocar nesse porta treco com caixa de cereal e é bem fácil de fazer, vamos ao materiais.

Porta treco com caixa de cereal

Porta treco com caixa de cereal

Porta treco com caixa de cereal, materiais

Caixa de cereal (de qualquer tamanho que for ser útil para você)
Para a decoração pode usar três materiais, tecido, papel contact e papel de presente (usei tecido, acho mais fácil de trabalhar)
Cola para tecido e papel
Tesoura/Régua/Caneta
Folha de sulfite branca
Pincel ou rolo pequeno para pintar
Porta treco com caixa de cereal, modo de fazer
Primeiro passo:
Antes de tudo você precisa fazer o corte na caixa de cereal, para poder ter a abertura para colocar o que precisa. Em uma das laterais da caixa medi com a régua marquei 15cm, fiz um risco em linha reta com a caneta, a partir desse ponto coloquei a régua na outra ponta da caixa (no topo da caixa) e fiz um risco, isso dos dois lados, depois cortei o excesso de papelão. Um lado da caixa fica inteiro e o outro não, como na foto abaixo:
Segundo passo:
Depois colei folha de sulfite em toda a caixa, usei mais ou menos três folhas, colei com cola normal, esperei secar um pouco, só para não ficar úmido.
Terceiro passo:
Enquanto secava um pouco a caixa, cortei os tecidos da parte de cima e de baixo, deixando mais ou menos 1cm em cada borda para poder virar. Passei cola de tecido na parte de cima da caixa toda, espalhando bem e deixando os cantos com cola, o tecido ficou esticado em uma superfície e coloquei a caixa, prestando atenção nas bordas, logo após virei e passei um pano para tirar bolhas, os dois cantos de baixo, cortei o excesso do tecido, deixando apenas uma sobrinha para virar e fazer o acabamento, e fui colando as laterais, na parte de cima não cortei excesso do tecido, apenas fui virando. Fiz a mesma coisa com o outro lado.
Quarto passo:
Para poder fazer as laterais e ter um bom acabamento, medi quanto dava no inicio de um lado até o outro e também a largura das laterais, cada caixa tem a sua medida. Reservei a caixa e cortei o tecido, deixando 2cm a mais para cada lado de altura e 2cm a mais para cada lado de largura, para poder fazer o acabamento. Esse acabamento é bom fazer com ferro de passar roupa e clips, pois assim fica mais certo, porem quem não tem (como eu) pode fazer somente com clips, pois você precisa ir virando todas as laterais desse pano, o que você deixou a mais, isso nas quatro laterais e prender com o clips e depois passar o ferro morno para fazer a dobra certinha, isso dá um acabamento melhor, quem fazer com ferro não precisa colar as pontas do tecido, mas quem não fazer com ferro quente é bom colar as pontas, assim não corre o risco de soltar, lembrando de usar a cola de tecido.
Quinto passo:
Depois das laterais prontas é hora de colar na caixa, pode começar pela lateral maior, pegue 2cm desse tecido preparado para lateral e cole do lado de dentro e depois vai colando o restante na caixa, passe cola de tecido apenas em uma parte e vai colocando o tecido até terminar tudo, e o restante cole para dentro da caixa na outra lateral. Pode deixar secando algumas horas, somente por garantia de um bom acabamento.
E esta pronto o nosso porta treco com caixa de cereal, eu vou usar para colocar paleta de maquiagem, mas serve para muitas coisas, é uma boa opção para o seu home office. Confira aqui algumas fotos de porta treco com caixa de cereal.