Reutilizando agendas, como reaproveitar a sua antiga agenda

Em 23.06.2015   Arquivado em Agendas, Organização

Oii meus amores!! Sabemos que tudo esta ficando a cada dia mais caro no mercado e por isso estamos em um momento que devemos comprar apenas o necessário, e por isso hoje vou dar dicas de como estar reutilizando agendas, sabe aquela agenda em que a capa esta intacta e apenas o refil usado ou então a sua agenda esta completamente nova, mas as datas são de um ano anterior, não precisa deixar elas guardadas dentro do guarda-roupa, pode estar reutilizando e assim poupando dinheiro e usando aquele investimento anterior que fez a algum tempo, então vamos lá as dicas de como estar reutilizando agendas.

Reutilizando agendas, agendas completamente novas

Se sua agenda esta completamente nova a capa, o refil e tudo que tem dentro dela você pode usar ela completamente, mas tem aquele problema, as datas são de anos anteriores, isso não é um problema, desde que você consiga tampar eles, isso pode ser feito com washi tape (que são aquelas fitas decoradas), o bom deles é que alguns permitem você escrever coisas novas, como as datas, assim pode ir usando para anotar os compromissos, os adesivos são ótimas opções para poder cobrir essas datas antigas, esses adesivos são vendidos em cartelas de pequenas a grandes, o único problema de fazer isso com adesivos é que não consegue colocar a data no mesmo lugar, mas nada impede de colocar em outros locais da folha. Outras dicas é cobrir essas datas e dias com canetas coloridas ou desenhos, usando a sua criatividade para poder renovar a sua agenda antiga.

Reutilizando agendas

Reutilizando agendas

Reutilizando agendas, usando apenas a capa

Quando a agenda é estilo fichário com argolas você pode usar sempre a sua capa, e apenas descartar o refil dela, por isso essas agendas valem a pena adquirir, claro que para compra, ela sai um pouco mais cara, mas é um investimento para um bom tempo, assim você pode usar ela todos os anos, podendo ir decorando e mudando conforme o tempo, mas você deve estar pensando e como faço com o refil dela? Tem alguns modelos como o da Tilibra que vende refil da agenda nas lojas seja física ou virtual, assim todo ano pode estar comprando, na loja Saraiva o preço em média desse refil é de R$ 21,90. Mas caso a sua agenda não seja de refil ou então não deseje comprar esse tipo de refil, existem outras maneiras, como estar colocando folhas limpas na sua agenda e assim ir se organizando com elas, por exemplo, você pode optar por colocar data em todos de uma vez só ou ir colocando de acordo com os dias que for anotando compromissos ou tarefas. Uma outra dica bem legal é fazer as suas folhas no computador, usando programas como o Word, assim pode fazer de acordo com o que precisa, com um dia em cada folha, com a semana em apenas duas folhas, enfim da maneira que gosta.

Reutilizando agendas

Reutilizando agendas

Reutilizando agendas, dicas

Caso não queira usar essas agendas antigas para essa finalidade, tornando ela a sua agenda do ano, pode usar para outras coisas não precisa descartar ela, deixando guardada ou então jogando no lixo, ela pode servir para diversas coisas, confira abaixo a lista de dicas de como estar reutilizando agendas.

Caderno de receita

Caderno de lembranças

Diário

Anotações diárias

Livro de lembrança

Livro de musicas e poesias

Enfim, pode servir para muitas coisas, é só usar a sua criatividade. Mil beijos meninas ^^