Tirando mais algumas duvidas sobre o traveler’s notebook

Em 06.02.2017   Arquivado em Agendas, Informação, Organização, Papéis

Venho falando aqui no blog sobre uma forma de organização que achei, é mais uma ferramenta para se organizar, que é usando o traveler’s notebook, como não queria comprar e sim fazer o meu, achei uma forma de fazer a capa e o caderno gastando pouco, para acessar os artigos, clique nos links abaixo:
O meu não está pronto ainda, mas quando tiver mostro como ficou. Mas, ainda existem duvidas sobre esse traveler’s notebook, e vou tentar ajudar e tirar essas duvidas nesse artigo.

traveler's notebook

traveler’s notebook

Tirando suas duvidas sobre o traveler’s notebook

Basicamente como já expliquei o traveler’s notebook é uma capa que usamos para guardar cadernos, e é nesses cadernos que nos organizamos, a marca que criou o traveler’s notebook foi uma marca japonesa, chamada Midori, que tem em diversos tamanhos, porem o regular é o mais comprado.

Como é simples fazer um traveler’s notebook e qualquer um pode estar fazendo, começou a ser chamado os traveler’s notebook que são feitos em casa mesmo por fauxdori, que é basicamente um “falso” traveler’s notebook.

Travelers notebook

Travelers notebook

As capas que são feitas em tecidos também ganharam um nome em particular, chamada de fabric doris, no Brasil uma capa em tecido que anda fazendo muito sucesso é da Loja da Déia, que tem capas e cadernos, para acessar clique aqui.

O meu traveler’s notebook é de papel, feito com papel de scrapbook, pois achei mais simples de fazer, e também tem um nome em especial Paper doris.

O bom desse sistema de traveler’s notebook é que você pode fazer o seu e deixar do jeito que deseja, tendo assim o seu caderno de organização gastando pouco, e de uma forma fácil. Veja na galeria de imagens alguns modelos de traveler’s notebook para poder inspirar você.