Usando o planner para organizar seus estudos, veja aqui dicas de como fazer isso

Em 22.02.2017   Arquivado em Agendas, Informação, Organização, Papéis

Para quem está estudando, seja escola, faculdade ou algum curso é importante sempre manter a organização, é necessário ter tudo anotado, afinal esse mundo dos estudos precisa de mil e uma coisas para fazer, e eu já havia criado uma parte de estudos para mim, afinal comecei nesse mundo esse ano, porem apenas com umas folhas em branco, não sabia ao certo como iria me organizar e comecei aos poucos a pensar nisso, afinal já tenho mil coisas para fazer, então vamos lá a dicas de como usar o planner para organizar seus estudos.

planner para organizar seus estudos

Foto Ilustrativa

Cronograma de estudos, saiba como organizar usando planner

Antes de tudo separe uma parte do seu planner para isso, afinal é uma parte que vai ser bastante movimentada no seu planner.

Eu antes de tudo pensei em ter uma parte para organizar minhas leituras, pois pude perceber que vou precisar ler muito, então como de costume fui no site da deiadietrich.com ver se acho algo relacionado a isso. Imprimi apenas duas folhas para essa parte de leitura, caso precise de mais, ai coloco mais, até para a agenda não ficar muito lotada.

Também imprimi meu cronograma de estudos e cortei de acordo com o tamanho que preciso e furei, para colocar na minha Tilibra, uma das folhas precisei dobrar, mas ficou bom, estou pensando em colocar um clips nessa folha que está dobrada, apenas para manter fechado.

planner para organizar seus estudos

Foto ilustrativa

E senti necessidade de uma cronograma aonde vejo o que vou estudar nos dias da semana, separando assim o que desejo fazer naquele dia, fiz um no word mesmo, com os dias da semana, e tudo que tenho que estuda, como se fosse uma tabela, e foi marcando os dias com caneta colorida, pintando mesmo. Exemplo: tenho duas coisas para estudar, estudo1 e estudo 1, para cada estudo tem uma cor, pinto os quadradinhos da tabela de acordo com a cor desse estudo, mas a matéria que vou estudar realmente escrevo na minha caixa de entrada, mas de acordo com o que eu ver no meu cronograma.

É dessa forma que me organizo nos estudos, espero que tenham gostado. Beijos ^^