Vamos falar de agenda? Hoje o assunto é organização da agenda personalizada para 2017

Em 05.12.2016   Arquivado em Agendas, Informação, Organização, Papéis

Estou contando para vocês como faço para poder organizar minha agenda que estou personalizando, já fiz alguns temas contando como foi a escolha da agenda, minha divisórias e os inserts que escolhi, para saber mais sobre isso, vou deixar os temas listados em ordem:

Personalizando a agenda para 2017

Divisórias para agendas argoladas

Inserts para agendas argoladas

Impressão dos inserts para agendas argoladas

Vou começar agora a contar sobre a minha organização, e aos poucos vou mostrando as imagens dos inserts, que não são meus, fiz download deles do site deiadietrich.com, são gratuitos, mas não podem ser comercializados. Então vamos lá:

organização da agenda personalizada para 2017

organização da agenda personalizada para 2017

Organização da minha agenda personalizada 2017

Talvez eu não consiga em apenas um artigo falar de tudo relacionado a minha organização, mas vou fazendo mais e explicando certinho, primeiro faço a organização e a decoração deixo por ultimo pra fechar com chave de ouro.
Quando penso na organização, antes de tudo devemos pensar nas “fases” da sua vida, o que você faz no seu dia a dia, trabalho, estudos, finanças, enfim tudo que precisa colocar na sua agenda, eu também coloco inserts de login e senha, mas não sou muito de usar, é só para anotar senhas rápidas, para não deixar papeis com senhas espalhados pelo quarto e bolsa, também gosto de controlar minhas séries, para eu não me perder. Mas, vamos começar a falar um pouco sobre isso.

Minha primeira aba sem duvida é a minha Caixa de Entrada, aonde fica a minha visão semanal (Caixa de Entrada é aonde você anotar todos seus compromissos e tarefas, como ir a algum lugar, fazer algo em casa, ligar pra alguém, enfim o que vai ter que fazer no dia a dia), gosto de uma semana em duas folhas, assim consigo ver tudo, e para organizar na minha opinião é melhor. Não deixe todos os meses na agenda, deixo apenas um e vou trocando e prefiro inserts sem data, acho mais pratico ir datando, mas eles têm os dias da semana, assim me oriento melhor, veja a foto abaixo deles:
Para deixar mais pratico minha visão separo por cores as etapas da minha vida, assim quando eu bater o olho já sei de qual parte estou lendo, sempre tenho uma legenda dessas cores na minha própria agenda, ajuda a me guiar. Outro truque que eu uso, são os símbolos, que vi uma pessoa na internet usando, e fui me adaptando com ele, que é o seguinte:

organização da agenda personalizada para 2017

Organização da agenda personalizada para 2017

Eu não uso o item “Tarefa Delegada”, mas para quem trabalha com mais pessoas e preciso desse item, ele é bacana.
Outra coisa importante é saber a diferença de Compromisso e Tarefa, clicando aqui você vê um artigo falando desse assunto, mas basicamente Compromisso é algo com data marcada e Tarefa, algo que não tenha data nem hora. Mas, veja o artigo, pois explico certinho o que seria eles, e isso é legal para poder entender a organização da Caixa de Entrada.
Então é isso, depois venho com mais artigos de organização, explicando os outros itens da agenda personalizada 2017.